terça-feira, 28 de junho de 2011

A Origem da Reflexologia

Origem Da Reflexologia

O
s documentos mais antigos sobre reflexologia praticado por uma cultura antiga foi encontrado em Saqqara, em um mural no túmulo de um médico egípcio, que remonta ao início da sexta dinastia (cerca de 2330 AC).O destaque das inscrições e desenhos, no que é conhecido como o túmulo do Médico, indica que a reflexologia é uma ferramenta terapêutica importante para os antigos egípcios.

A palavra real "Reflexologia" foi criada por um psiquiatra na Rússia, um país onde esta terapia foi primeiramente reconhecida  no final de 1800  por  seus benefícios psicológicos. Os russos, começando com o Dr. Ivan Pavlov e Bekhterev Vladimir, por um grande período vinham explorando respostas reflexas no corpo, Mas foi em 1890, que o cientista Sir Henry Head   foi creditado por ter identificado que a hipersensibilidade da pele  estava relacionada com os órgãos neurologicamente doentes, então eles eram chamados de "zonas de Head" ou "zonas de hiperalgesia."

No início de 1900, ao retornar para os Estados Unidos a partir de Viena, acredita-se que o Dr. William H. Fitzgerald introduziu a Terapia Reflex, e desde então ganhou-se o reconhecimento como o originador da reflexologia moderna nos EUA. Dr. Fitzgerald descobriu um fato muito interessante, que a aplicação de pressão sobre as zonas não só aliviou a dor, mas na maioria dos casos, também aliviou a causa subjacente.
 O mesmo resultado é experimentado por meio da reflexologia, hoje, que é baseado parcialmente na “Teoria  por Zona”


Pesquisas são realizadas hoje em todo o mundo, que está validando a eficácia da reflexologia em uma ampla variedade de condições.
 Condições crônicas parecem responder muito bem a reflexologia. Na China, onde a reflexologia é aceita pelo governo central como um meio de prevenção e cura de doenças e preservação da saúde, mais de 300 estudos de pesquisa têm mostrado alguma melhora  em 95% dos mais de 18.000 casos, cobrindo 64 doenças estudadas. No Japão e na Dinamarca, a reflexologia tem sido incorporada nos programas de saúde do empregado de várias  empresas, que passaram a poupar milhares de dólares por ano em benefícios pagos com licença médica. Com uma história tão rica não é nenhuma surpresa que a reflexologia tem continuado a evoluir.
Simplificando, o que as pessoas hoje estão redescobrindo é que a Natureza sempre nos forneceu os meios pelos quais nos curar e manter a boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário