terça-feira, 28 de junho de 2011

Renascimento da Reflexologia

RENASCIMENTO DA REFLEXOLOGIA - 1913
O ano de 1913 testemunhou o renascimento da reflexologia.

"A reflexologia é segredo da Natureza botão para a saúde vibrante, vida mais dinâmica, energia pessoal abundante, e uma vida melhor, sem dor. A técnica científica de massagem que tem um efeito definido sobre o funcionamento normal de todas as partes do corpo. "- Dr. William Fitzgerald, 1913


D
r. William Fitzgerald (b.1872 - d.1942) se tornou um curandeiro natural através da arte de usar terapia de pressão para beneficiar e curar "Pai da Terapia Zone." do corpo humano. Pós-graduado na Universidade de Vermont, em Otorrinolaringologia foi por muitos anos Cirurgião  sênior do St. Francis Hospital, Hartford, Connecticut. Enquanto trabalhava na sua especialidade, ele observou que, aplicando pressão a certas partes do corpo do paciente era inibida a dor, e ele foi capaz de fazer operações menores sem o uso de cocaína ou qualquer outro analgésico local.

Dr. Fitzgerald é responsável por aquilo que chamamos de zona de terapia hoje. Ele criou o sistema de mapeamento do corpo em cinco zonas de cada lado de uma linha mediana. Estas zonas correm o comprimento do corpo da cabeça aos pés.

É usando este mapa do corpo sobre os pés que agora somos capazes de encontrar os pontos reflexos que refletem todo o nosso corpo. Dr. Fitzgerald chamou estas linhas, os "dez correntes invisíveis de energia" através do corpo, e ele demonstrou a correlação entre os pontos reflexos nos pés e as áreas em partes distantes do corpo. Ele mostrou como uma pressão  entre 2 e 10 libras em um dedo, ou dedo do pé  poderia aliviar a dor em qualquer lugar em uma zona correspondente no corpo.

Dr. Fitzgerald mostrou que as superfícies superior e inferior das articulações e áreas laterais poderiam ser pressionados com bons resultados. Ele também mostrou que cada zona pode ser trabalhado na mão ou pé  de um cliente. Cada zona representa ou inclui todos os órgãos, músculos e ossos através do qual a linha da respectiva zona passe.
A distância entre a área tratada e o órgão correspondente não tem  nenhuma importância, uma vez que toda a zona seja  tratada. Quando a dor foi aliviada, a condição que a produziu  era geralmente aliviada também, e isso levou ao mapeamento dessas áreas diversas e conexões associadas, e também às condições influenciado por eles. No livro Zona da terapia (1928), Dr. Bento Lust MD escreveu:
"Tenho motivos para acreditar que existem agora mais de 500 médicos, osteopatas, dentistas  utilizando esses métodos a cada dia, com total satisfação para si e seus pacientes . "
Dr. Fitzgerald foi responsável pelos estudos e práticas de terapia por zona. Zona de tratamento (como era chamado) tem sido praticada e ensinada por alguns dos médicos mais famosos nos Estados Unidos. Zona de terapia foi ministrado pelo Dr. Fitzgerald para muitos médicos e quiropráticos. Os quiropráticos, impressionados com o que viram e aprenderam, ensinou-lo aos outros em suas escolas de Quiropraxia.
Dr. Joe Selby-Riley  disse:
"O escopo da ciência da Zona Reflex [Reflexologia] é quase ilimitada. Grandes médicos que a investigaram totalmente, fizeram a  alegação de que ela é o a maior aliada encontrada para este trabalho. Lado a lado com outras terapias, a  terapia por zona estará na marcha da ciência e do progresso. "

Fonte: http://www.holisticlocal.com/articles/view/396/History+Of+Reflexology+-+Corrections


Nenhum comentário:

Postar um comentário